Páginas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

How to make kids happy:

Abril? Mas já??
Março passou voando e já estamos no mês 4!! Óbviamente vou começar com o aftermatch da páscoa já que esse ano decidimos fazer um ovo de chocolate gigante! 

Fizemos um ovo especial de 5kg pra família toda!! (quando digo "fizemos" lê-se "eu e a Pam", porque ninguém ajudou).
Uma vez compramos aquele ovo gigante da Cacau Show, foi ma-ra-vi-lho-so, mas queríamos tentar fazer sozinhas :P
Eu não tinha noção nenhuma de quanto chocolate ia precisar, ou de quais comprar então fomos comprando aos poucos e acabamos com um de cada marca!
Indicaram esse chocolate "Sicao", mas também misturamos Nestle e Garoto. Pensamos em rechear com doce de leite e nutella mas no fim não usamos porque já tinha chocolate demais (e estraga mais rápido).
A forma custou R$6,00 e ao todo o ovo deve ter custado tipo uns R$150,00, o que não é tão caro se for pensar que umas 10 pessoas comeram e ainda sobrou mais do que a metade :P


Primeiro passo é picar o chocolate todo, quanto menor, mais rápido vai derreter!


Ví vários vídeos sobre como fazer ovos, mas como era muito chocolate e ia demorar muito, fizemos primeiro metade do chocolate. Só deixar 1 minuto no microondas, tirar e misturar e repetir o processo até estar tudo derretido! Quanto mais você misturar, mais brilho o chocolate tem depois :) 
P.S.: Sim, no começo é bem sofrido de misturar o chocolate, mas depois melhora!


No total fizemos 4 camadas de chocolate, deixando uns 3 minutos no freezer entre cada camada para o chocolate esfriar mas não congelar. A forma tem que ficar virada para baixo em todas, exceto na última. Reforçamos bem as bordas, deixamos virada para cima por 15 minutos no freezer e depois colocamos na geladeira (de preferência de um dia para o outro).


Depois é só desenformar e embrulhar com papel alumínio :)


Colocamos Ouro Branco dentro e fizemos bombons com o chocolate branco que acabaram em 5 minutos hahah.
No final sobrou muito e ninguém aguentava mais ver chocolate na frente, mas valeu a pena e duvido que vai faltar chocolate tão cedo hahaha


Espero que a Páscoa de vocês tenha sido boa também e ano que vem já sabem o que fazer hein?!
Achei que ia fazer vários posts no feriado mas nem rolou, podem esperar coisas boas esse mês viu? I'll see you soon

Nenhum comentário:

Postar um comentário