Páginas

sábado, 7 de março de 2015

Let's Talk

Faz tempo que não rola um desses posts "desabafo" então why not??
São coisas que eu venho pensando faz tempo então vou falar um pouquinho sobre, afinal, blógui é meu eu falo o que quiser né não?


Acho que essa frase é pra vida toda!!! (Inclusive eu tatuaria de tão importante que acho heh)
Sempre temos um plano, um modelo de como tudo deve acontecer, mas nem sempre funciona desse jeito...
Eu sempre achei que estava indo para um caminho diferente do que todo mundo que eu conhecia, desde o ensino médio e até depois quando fui fazer o intercâmbio enquanto todo mundo se formava por aqui.
Também me preocupava muuuito de "desperdiçar" meu tempo/oportunidades, mas aceitei o simples fato de que eu não tenho que fazer o que todo mundo esta fazendo.
Depois que comecei a fazer cursinho á noite percebi como eu estava certa e nem um pouco sozinha.
Acho que principalmente depois do ensino médio, vem aquela p*taria que é decidir o que fazer da vida e mais difícil ainda: correr atrás.
Muita gente se desespera, mas é só olhar ao redor pra ver como não existe um jeito certo de fazer isso.
Tenho amigos que entraram na primeira faculdade particular que acharam, tenho amigos que se mataram um ano no cursinho para entrar na faculdade que queriam desde sempre, tenho amigos que vão prestar vestibular pela terceira vez porque não conseguem decidir o curso, tenho amigos que já começaram dois cursos na USP e sairam dos dois porque não gostaram, tenho até uma amiga formada em direito que está fazendo cursinho para começar a facul de Ed. Física, porque esse é o sonho dela mesmo depois de 10 anos.
Como eu disse, cada um tem seu caminho mas sempre temos que colocar um esforço extra e não aceitar qualquer coisa, ou a "solução mais fácil".
O problema é que não aceito nada que não seja exatamente o que eu quero, não me conformo com pouco ou com o que é considerado normal, sempre tenho as idéias mais impossíveis,enfim...querer é o primeiro passo né?
Ninguém tem que fazer o que todo mundo está fazendo, muito pelo contrário: deveríamos sempre pensar em fazer as coisas de outro jeito, porque é isso que vai deixar sua vida diferente. 

Sim, tudo vem na hora certa!!!
Quantas vezes alguma coisa deu errado e você ficou no chão de tão deprimida, mas com o tempo percebeu que realmente não estava pronta para aquilo, ou que, com a situação você cresceu e alcançou coisas melhores?
Não dá pra deixar as coisas passarem, mas se acontecer, foi para o melhor!
Nesses 18 anos algumas coisas já deram errado na minha vida, mas sem elas eu não estaria onde estou, nem onde estarei amanhã.
Cada amizade, cada relacionamento, cada cagada me trouxe alguma coisa que me deixou do jeito que sou hoje. Não tenha medo de cortar pessoas/coisas que não te fazem bem, mesmo que já tenham feito.
E nada de ficar pensando no leite derramado, porque você que cria oportunidades e tem a vida inteira para mudar o que quiser!

Claro que tudo isso é muito lindo, mas não adianta pensar assim  e criticar os outros que seguem o mesmo pensamento.
Cada um com o seu passo, cada um com o seu objetivo, cada um com os seus problemas não é? Então você cuida do seu, que eu cuido do meu.
Ninguém nunca vai me criticar mais do que eu me critico, por isso confio no que faço (tipo 95% do tempo hahah)
Quando o assunto é a sua vida, ninguém deveria tomar as decisões por você, nem seus pais, amigos, namorado/a. Não importa o quanto você ame eles, a vida é tua nega.
Quem ama apoia btw, então á não ser que seja uma idéia muito estúpida (nesse caso pense mil vezes antes) eles vão entender :)
Apesar de não estar onde eu quero, sei que estou no caminho e me orgulho muito de estar trabalhando por isso!

GENTE FALEI UM MONTE. Mas sinto que passei isso para frente, espero que alguém faça bom uso :P
Se alguém leu até aqui, obrigada e ainda não acredito que estou nos 5.000 views!!!!!!
I'll see you soon ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário