Páginas

quinta-feira, 19 de março de 2015

Long hair, don't care!

Quando enjoei do meu cabelo curto a primeira coisa que pesquisei foram dicas para o cabelo crescer mais rápido e acho que toda garota já fez isso pelo menos uma vez na vida!
Não tem muito segredo e varia de pessoa para pessoa: tem gente que o cabelo cresce igual á capim e tem gente que demora séculos, mas isso não quer dizer que não existam dicas para acelerar um pouquinho esse processo! 
No meu caso, não só queria que meu cabelo crescesse, mas queria que ele continuasse saudável e essas dicas funcionaram super bem! 

1) All Natural
A primeira e melhor dica é simplesmente se livrar de tudo que danifique seu cabelo, calor, coloração e etc. Nada de chapinha, babyliss e até secador, descolorir e tingir muito menos. Principalmente perto da raiz! Eu sei que tem gente que não vive sem, mas é tipo um vício que tem que ser largado aos poucos! Existem muuuito jeitos de modelar/enrolar o cabelo sem danificar, aí é só encontrar o que funciona para você!
Para quem tinge a raiz ou descolore, vale tentar um tom mais escuro e dependendo da sua vontade, até ir para o castanho por um tempinho! 

2) Você é o que você come: 
Alimentação é importante para a pele, cabelo e unhas! Comer alimentos fonte de proteínas e tomar sucos ricos em vitaminas A, C, ferro e zinco ajudam muito! Já postei umas receitas loucas dos meu sucos, (vocês podem ver aqui e aqui) sempre me sinto melhor depois que tomo! Ácidos graxos e até complementos de Ômega 3 são bem-vindos, mais um motivo para morrer de comer salmão!

3) Hidrate: 
Arrume uma garrafinha e não largue ela nunca mais! De preferência água leve, sem cálcio e sódio (tô ficando neurótica com isso) porque o recomendado são 2L por dia, então na minha cabeça acaba fazendo diferença sim, hahahah. 
Também sempre use máscaras e óleos para hidratar e reparar as pontas, mesmo que você ache que não precise!

4) Lave menos..
Sim, eu sei que tem gente que lava o cabelo todo dia, mas se você quer que ele cresça mais rápido e seja menos oleoso, lave só quando precisar meeeesmo! Quando você lava o cabelo, tira todos os óleos da raiz e naturalmente seu corpo vai repor esses óleos, então quanto mais você tirar, mais vai produzir. Geralmente lavo meu cabelo á cada três dias e sempre tento puxar um dia á mais, quando sei que não vou sair de casa. Shampoo á seco é seu melhor amigo e prender o cabelo é a segunda opção! 

5)...Prenda mais: 
Ficar com o cabelo preso já coloca uma leve pressão na raiz, que estimula o crescimento. Não prendam o cabelo super forte porque isso vai quebrar os fios, mas um simples rabo-de-cavalo já resolve! Evitem bonés ou qualquer coisa que abafe a raiz e não durmam ou prendam ele molhado!! (essa de dormir com ele molhado é a pior para mim porque a preguiça reina) 

6) Mantenha o corte: 
Eu sou a pior nesse quesito porque sempre penso: "pra que cortar meu cabelo se eu quero que ele cresça???". Mas tem explicação: mesmo que você hidrate, é sempre bom cortar as pontas porque elas ficam secas, quebram e dão a impressão de que seu cabelo não está crescendo nada. Tirando que não adianta ter um cabelo grande e sem corte. A dica é pedir para o cabelereiro não tirar nada de comprimento, repicar o cabelo todo (ou cortar 1 cm) mas não cortar a última camada, que é a mais longa. 

7) Ative a circulação: 
Fazer uma massagem no couro cabeludo ou até mesmo só escovar o cabelo é o suficiente para ativar a circulação do sangue e aumentar seu fluxo, que vai levar mais nutrientes e vitaminas aos fios e estimular o crescimento! 

That's all minha gente! Existem várias outras dicas como máscaras caseiras, passar vinagre, ovo e tudo, mas sinceramente eu não tenho muita paciência com isso não e acabo não fazendo por preguiça.  
Faz exatamente um ano que cortei meu cabelo na altura do ombro e hoje ele já passou do peito, que na minha opinião é onde o cabelo parece que não cresce mais haha! Ele está muuuuito mais saudável do que era antes de cortar curto e só agora estou voltando a pintar e etc! (vocês podem ver também o post Hair Progress, sobre as cagadas que eu já fiz )
Espero que tenha ajudado alguém e mais uma vez obrigada por todas as visitas no blog, to surtando cada vez mais! 
I love you all & I'll see you soon ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário