Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

2016.

Chega o final do ano e me pego passando pelas páginas do blog, voltando nos meus momentos favoritos do ano e frequentemente comparando onde eu estava ano passado nessa mesma época. 
Apesar de 2016 ter sido um ano puxado pro mundo (ainda acho que todo ano a coisa piora) tenho um alívio em escrever que pessoalmente foi um ano de muitas conquistas (finalmente).
No final de 2015 eu estava rezando pra ter tudo que eu tenho hoje e mal percebi como tudo foi acontecendo tão rápido. Não tinha muito dinheiro, trabalhava no shopping perto de casa e era uma das únicas que ficava das 10 da manhã até ás 10 da noite (muitas vezes 11) pra bater minha cota do mês. E fui a única que bateu a cota de natal, inclusive a única que bateu a cota todo mês durante os nove meses que trabalhei. Conheçi muita gente com realidades diferentes da minha, ganhei minha segunda família.
Me lembro de ir pra Paulista, andar e pensar como queria ter um motivo para ir lá todo dia. No começo de 2016  ganhei uma bolsa integral na Anhembi Morumbi, na unidade da Paulista. Sempre me sentia bem e tão, mas tão grata de ter realizado esse sonho que nunca me passou pela cabeça reclamar de nada, só agradecer pela oportunidade. Apesar de já saber que não iria durar muito, valeu a pena descobrir que gosto de Marketing e finalmente ter alguma certeza. Mas as pessoas, ah as pessoas! Meu amor pelos amigos que fiz esse ano não cabe aqui. Ter gente que te quer bem, te quer perto e sempre! Seis meses foram o suficiente para eles ganharem meu coração e ficarem com uma parte quando eu fui embora. Amizade intensa que te faz sentir parte de algo maior, minha terceira família. 
Novamente me sinto só grata de ter algo tão bom que faz partir ser tão difícil. Esse ano, mais do que todos, aproveitei cada minuto com a minha família e de longe nós vemos o que realmente importa <3
Não gosto de compartilhar coisas importantes antes delas darem certo então não expliquei muito pra ninguém que me mudei pra Oregon. Só vim. Comprei minha passagem de ida e volta, mas sem saber se iria voltar. Quem tinha que saber soube e só me bastou uma semana pra decidir que dessa vez era tudo ou nada e não tinha meio-termo ou talvez. 
Loucuras á parte de largar a bolsa integral da faculdade, trabalho e tudo, eu acredito que só vou me arrepender das coisas que eu não fiz. As "distrações" que eu arranjei enquanto meu plano não acontecia acabaram sendo as experiências mais maravilhosas e valeram a pena. 

Já estamos em 2017 e só quero saber se o ano vai ser igual á esse último (porque não sei se meu coração aguenta). Se levei alguma coisa, foi que tudo o que você coloca esforço, tempo e amor, vale a pena. Toda experiência, toda oportunidade vale a pena.
E o mais importante: tudo é temporário. Alegria, tristeza, saudade. Tudo passa e a gente só pode aproveitar enquanto está acontecendo, então que 2017 passe devagarzinho e dê tempo de aproveitar cada segundo <3

Espero que tenham gostado desse resumo do ano, já que eu nunca paro pra explicar nada por aqui.
I'll see you soon e feliz 2017!!

4 comentários:

  1. Texto lindo!
    Fico tão feliz de saber que seu 2016 foi ótimo, cheio de conquistas.
    É muito bom quando isso acontece e nos dá ânimo renovado para o ano novo que chega.
    Que 2017 seja ótimo!
    E que sua estada no Oregon seja cada dia melhor.
    :D

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Teca! Sim e que esse ano seja ainda melhor!!!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Um bom 2017 pra todos nós!!! <3 que lugar lindo que você mora, to apaixonadaaaa!!

    http://www.mecsblog.com/

    ResponderExcluir