Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Meus sucos favoritos!

Acho que todo mundo já tá cansado de ver esses sucos detox e ouvir falar sobre clean eating poréeeem o que nem todo mundo sabe é que realmente faz diferença e não, não é sofrido, os sucos são uma delícia e bem simples! Vim aqui inspirada no #ProjetoArriba mostrar meus sucos favoritos e que sempre tomo pra todas nós sambarmos na areia fofa nesse verão. Sqn.

Começando com o de beterraba e cenoura: Gente, por favor, minha mãe já manjava das parada desde que eu sou bebê porque ela sempre fazia esse suco e segundo ela, eu sempre vomitava tudo e odiava. 
O que a linda da minha mãe não sabia é que só fica bom se colocar laranja junto! Pena que eu só descobri isso aos 19 anos...
A quantidade dos ingredientes depende de quanto suco quiser fazer, mas geralmente uso 1 beterraba pequena, 1 cenoura, suco de laranja e água. Depois de tomar o suco é só ir pegar um sol e ver os resultados ;)
Na minha opinião não tem muita regra na hora de fazer o suco verde, ví várias receitas mas acho que cada um tem sua preferência e vale a pena testar e descobrir qual é a que gosta mais :)
Quanto aos horários para tomar os sucos, a absorção é melhor em jejum, mas eles também são ótimos para substituir um lanche, tomar uma meia-hora antes da refeição ou pelo menos 2 horas depois de comer.
No momento, a que eu mais faço é de maçã, pepino, alface/couve/espinafre e uvas verdes. Ainda não sei se prefiro com ou sem uvas mas enfim, só adicionar água e bater tudo!
Muita gente prefere coar os sucos mas eu acho bem desnecessário, além de perder as fibras não muda muito o gosto.
Agora o meu preferido de todos os tempos e que todo mundo conheçe é o de abacaxi com hortelã!
Juro que eu tomaria todos os dias de tanto que eu gosto! Claro que tem várias receitas que vão gengibre, suco de limão, couve e tudo mais, mas eu ainda gosto da clássica e não me aventurei muito não..
Apesar de dar mais trabalho fazer o suco do que tomar o de caixinha, dá pra ver a diferença no outro dia! Quem não tem tempo pode optar por comprar os prontos (que são bem carinhos mas pelo menos existem).
E vocês, já experimentaram? Me falem se gostam/odeiam e etc hahaha
Provavelmente vão sair mais posts sobre o assunto so I'll see you soon ;)

5 comentários:

  1. Eu amo suco de beterraba! Com maçã também fica bom. Coloco com casca e tudo!
    Eu não consigo comer salada em natura, então transformo tudo em suco rs. ^^

    Yagami Nana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu experimentei hoje com maçã e adorei!! Eu até gosto de comer salada mas fazer o suco é mais prático :P

      Excluir
  2. Suco detox é vida, comecei a tomar pra cuidar da pele e hoje eu tomo pra tudo! rs
    Minha receita predileta é: couve, hortelã, limão e gengibre!
    O de abacxi com bastante hortelã também é uma delícia, né?
    Comecei a me sentir muito mais confortável e disposta depois que esse suco entrou na minha dieta =)
    www.coletivodenos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou testar sua receita!!! O que eu mais gosto é a sensação depois de tomar, me sinto tão bem!!
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a dica dos sucos, minha mãe fazia suco de beterraba com cenoura e laranja quando eu era pequena e eu gostava bastante, mas eu amo mesmo é o de abacaxi com hortelã! Beijos http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir