Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Eating Well At Work!

Sabe quando até rola aquela vontade de comer direito mas a falta de tempo e preguiça vencem e você percebe que só ta comendo besteira? Quem trabalha e estuda entende bem do que eu to falando! Agora com o frio tudo fica ainda pior e eu decidi mudar um pouco meus hábitos e comer mais vezes entre as refeições, nada de outro mundo mas que faz diferença!
No processo de separar comidas práticas e saudáveis descobri várias coisas que fazem mal e eu nem sabia!


Como eu já não tenho muito tempo, minhas melhores opções para comer durante o dia são: comprar comida fora ou me virar com lanches práticos e muitas vezes prontos. 
Pra quem tá tentando juntar uma grana, evitar comprar comida fora todos os dias é essencial e acaba sendo uma economia enorme!

Todo mundo sabe que o ideal é comer á cada 3 horas em quantidades pequenas, então ao invés de comer besteira, escolhi alguns lanches um pouco mais saudáveis e práticos para comer no trabalho, já que vou direto para a aula depois e se não prestar atenção acabo comendo fora de hora e pulando refeições!

-Frutas:
São suas melhores amigas, não tem nada mais prático do que levar uma maçã ou banana né? Salada de frutas já é muito esforço pra mim, maaas, sempre lembro de colocar frutas na bolsa térmica! Também comecei a levar laranjas, vitamina C nesse frio é muuuito importante! 

-Iogurte:
Eu costumo tomar iogurte grego pela manhã e nunca pensei muito se fazia bem ou mal, mas decidi pesquisar e decobri que na verdade ele não é tão bom assim.
No exterior eles até tem mais proteína e menos gorduras, mas os fabricantes nacionais acrescentam creme de leite e acaba aumentando os níveis de gordura do iogurte. Ainda não acho muito prejudicial porque não como todo dia, mas dá pra substituir pela versão light ou o iogurte tradicional.

-Bolachas Integrais
Quando falam em bolachas eu já penso em Oreo, Trakinas e etc, mas não é que bolachas de cereais integrais são ótimos snacks?  Adoro as da Nesfit, elas são ricas em fibras e vão te manter satisfeita por mais tempo! Grãos em geral são super importantes e ajudam bastante com o funcionamento intestinal se combinados com a ingestão de água, imagina que podemos ter isso comendo bolacha!!!

-Atum enlatado:
Eu acho super prático levar e comer com torradas, bolacha de água e sal ou colocar na salada! Muita gente tem dúvida se peixe enlatado faz bem ou não, mas não se preocupem porque ele é rico em Ômega 3 e é uma ótima fonte de proteína com baixo teor de gordura :)
Nada de fazer patê com maionese hein (e se der vontade, tem a opção de substituir a maionese por patê de tofu e ser feliz) 

-Sopas
Chegou o frio e as sopas são uma das minhas opções favoritas, porém, você tem que prestar muuuita atenção e evitar ao máximo as sopas instantâneas ou enlatadas porque apesar de serem práticas e parecerem "leves" elas são lotadas de sódio e quase não tem fibras! Uma coisa que você acha que vai ajudar acaba sendo mil vezes pior!

-Chás e Café:
Levei vários chás cítricos para o trabalho, coisa que eu não fazia durante o verão, e é uma outra opção para não ficar só no café, que tem muitos antioxidantes e faz bem, mas que eu to penando para tomar sem açúcar :(

Nem preciso falar da água né? To tomando direitinho 2 litros todo dia e apesar de ir no banheiro mil vezes me sinto bem melhor! 

Outra dica pra fazer tudo isso funcionar é  ter o seu Food Journal e anotar tudo que você come, comecei o meu á alguns dias e já me ajudou muito á ver o que preciso mudar na minha alimentação!

Depois desse post vocês devem estar achando que não trabalho nada e fico o dia todo comendo, mas é que planejar as refeições faz muita diferença, principalmente se como eu, você auxilia alimentação+academia e sabe que um não faz milagres sem o outro! 

Não mostrei nada diferente, só coisinhas práticas, fáceis de achar e que substituem as besteiras que comemos, principalmente quem trabalha em escritório (ou laboratório no meu caso).
Adoro ver o que cada alimento faz e como eles funcionam juntos, acho que só de saber essas coisinhas você já pensa duas vezes na hora de escolher o que comer na correria do dia-á-dia.

Não sei se esse tipo de post é interessante pra vocês, mas com esse frio é ainda mais complicado acordar cedo para ir na academia e manter a rotina! É mais para me incentivar mesmo e quem sabe motivar vocês! :P
Alguém ai tem mais dicas? Estou aceitando todas!!!
Keep motivated & I'll see you soon! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário