Páginas

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Track & Field

Um dos esportes de primavera é o track & field (atletismo), que não é tão popular assim no Brasil mas é um dos maiores nos EUA.
A minha escola tem esportes tipo futebol, futebol americano, lacrosse, softball, baseball, vôlei, basquete, dança, time de natação, cross country, cheerleading, tennis, golf, luta, water polo e até montaria!
Enfim, tem vários esportes nas escolas públicas (nem dá pra acreditar que é uma escola pública né?) e cada um custa 170 dólares por temporada, então se você fizer um esporte em cada temporada dá pra gastar uma boa grana com isso.
Logo que eu cheguei queria fazer Track & Field, mas só começava em Fevereiro, como eu tinha 6 meses “livres” vi uma aula de dança, não achei tão divertido e decidi não fazer. Também  pensei em Lacrosse, porque uma amiga minha (Taylor) fazia e eu achei interessante. Fui em algumas reuniões pré-temporada do time, mas além da taxa de 170 dólares, ainda tinhamos que comprar os sticks, uniformes, protetores, chuteiras e várias coisas que eu provavelmente nunca ia usar de novo. Lacrosse não é popular no Brasil e se eu quisesse continuar jogando ia ter que entrar num clube, como eu sou muuuuuito determinada (peguem o sarcasmo por favor) desisti.
Ai chegou fevereiro, eu já tava namorando com o Andrew e conhecia a Anna (que se mudou pra minha escola depois do natal e fez aula de contabilidade comigo) e os dois iam fazer track, claro que eles me convenceram a fazer também.  
O time do Track tem tipo 80 pessoas e várias modalidades: high jump (salto em altura), long jump (salto á distância), triple jump (salto triplo) ,salto com vara, shot put (arremesso de peso), discus (arremesso de disco), javelin (arremesso de dardo), short distance (4x100, 4x200 revezamento, 100 e 200 metros) e long distance (400 metros, 800 e 1.500 metros) e também corrida com obstáculos.
Primeira semana eu pensei comigo mesma: “Ah eu gosto de correr então se fizer long distance vou ficar de boa, vai ser difícil, mas não impossível”
Se arrependimento matasse....Primeiro dia tava chovendo e fomos fazer 6 voltas nos campos de baseball. Lama, frio, correndo com o grupo a tarde toda. E não é só correr, no seu passo e tal, eles fazem você correr o mais rápido que puder.Definição  do meu inferno pessoal.
Já vi que longa distância não era pra mim (determinação 0 again). No outro dia ninguém  tava conseguindo andar e eu decidi tentar outras modalidades :) 


Na outra semana fui fazer aquecimento com os lançadores (quem faz shot put, disco ou javelin) e gostei muito mais. Primeira coisa que tentei foi disco, mas depois de um tempo preferi javelin porque na minha cabeça achei o máximo  aprender como usar uma “lança” :D

Disco

Javelin (Dardo)

Anna <3
Triple Jump
Shot Put

Andrew fazendo High Jump


Salto com vara
Anastasia fazendo corrida com obstáculos 
Ahmed Muhumed em longa distancia (Ele bateu o record da escola!)
Tinhamos treino todo dia e a rotina era basicamente a mesma: a escola acaba ás 14:20 e o treino começa ás 15.Todo mundo se reúne no campo, corre uma volta em grupo, alonga e depois se separa pro aquecimento.
Lançadores aquecem separadamente do resto, porque precisamos alongar mais os braços do que os corredores, por exemplo.
Quem faz mais de uma modelidade intercala os treinos pra não acabar se machucando e geralmente depois do aquecimento você vai trabalhar no que quiser. Cada modalidade tem um treinador, que te ajuda no começo, ensina o básico e trabalha com você de vez em quando. Se você for JV (Junior Varsity) eles nem te dão muita atenção, pra ser honesta, ajudam mais quem é Varsity, que são os que realmente representam a escola na última competição.
Não temos uma hora certa pra ir embora, depende de você o quanto quer treinar. Eu e o Andrew geralmente iamos embora ás 16:30, 17:00 da tarde porque nós não levamos tão a sério (apesar dele ser o melhor em shot put e high jump do time inteiro)  quanto algumas pessoas que "viviam" pra isso.
Uniforme <3

Comprei uma calça moletom, uma camiseta de manga comprida e um casaco, que o time usava em cima do uniforme nas competições.
No final da temporada ganhei uma letra pra colocar nas jaquetas de couro da escola (você ganha se for varsity) mas as jaquetas custam uns 200 dólares então não achei que valia a pena. 

A Anna é outra que é sempre uma das melhores em todo o esporte que faz, já eramos amigas por sempre sentarmos juntas na aula de contabilidade mas ficamos mil vezes mais próximas depois do track. Como eu nunca fiz atletismo nem preciso dizer que no começo foi um desastre, mas orgulhosamente digo que passei de ruim pra quase aceitavelmente boa.
No geral valeu muuito a pena fazer,conheci muita gente legal, atletas esforçados e ainda definitivamente ajuda a ficar mais em forma e balancear toda junk food que eu tava comendo no momento hahahah

 

Uniformes horríveis que fizeram a gente usar pro dia da foto. Yoloswag.

Voltei a ser ruiva por um dia hahahah


Meus dois incentivadores de todo dia.


 

Também durante a temporada do track, temos 6 meets, que vamos para outro colégio do distrito e competimos com eles, no final da temporada temos um campeonato com todas as escolas juntas

Único problema: chuva. Várias das competições/treinos tava caindo o mundo e mesmo assim competimos/treinamos. Essa foto é do campo da escola McNary, no dia da competição do distrito.

Também tivemos algumas competições do Ensino Fundamental na nossa escola, onde me voluntáriei com o Andrew (pra repor ou ganhar extra credit nas minhas aulas de treino de manhã)
Nunca vou esquecer a vez que ficamos na chuva, medindo os lançamentos de peso...imaginem a nossa felicidade.


Arremesso de peso

 
Na última meet, os seniors (formandos) foram homenageados no campo, apesar de ter reclamado bastante durante a temporada, me diverti demais! 

Certificado <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário