Páginas

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

#VoltaObama

Antes de qualquer coisa, já vou avisar que esse post não é um dos que vocês geralmente encontram aqui no blog, especialmente porque eu geralmente mantenho minhas opinões sobre assuntos mais polêmicos para mim mesma, mas achei justo dar uma pausa e vir conversar/falar o que eu penso e aprender coisas novas.
Ontem ouvi as eleições no rádio/tv com os meus amigos e família aqui em Salem, Oregon e quando anunciaram que o Trump seria o novo presidente eu (e muita gente) fiquei bem decepcionada. Mas ainda sim queria dizer que:

Como brasileira eu acho bem hipócrita da nossa parte meter a boca nas eleições deles, falar que o mundo vai acabar e que é um absurdo o Trump ser eleito sem olhar pro nosso umbigo antes. Queria que estivéssemos tão preocupados com a política do nosso país como estamos com a deles. Isso tem sim um impacto mundial enorme mas enfim, não adianta só falar que americano é burro. (apesar da vontade)

Como uma brasileira morando nos Estados Unidos tenho que dizer que nenhuma das opções era digna do cargo, mas que eu nunca achei que seria possível uma pessoa com os mesmos ideais e comportamento do Trump fosse eleita. Minha família e amigos mais próximos são democratas, o estado em que eu moro teve a maior parte de votos para a Hillary e a nossa governadora eleita (Kate Brown) é democrata e apoia a comunidade LGBT, o que já é alguma coisa pras pessoas que moram aqui.
O engraçado é ver que todas as pessoas que eu conheço que votaram no Trump são brancas, a grande maioria é masculina (vergonha extrema das mulheres que votaram nele) e bem ignorantes em relação ao assunto. Cheguei á conclusão de que o que realmente me impressionou foi saber que essa é a maioria desse país. Agora sobre a situação dos imigrantes: medo. Não estou aqui ilegal, nem pretendo ficar ilegal mas bate sim o medo do processo ser mais lento e difícil.

No final das eleições só o que se via em todas as mídias era uma competição pra ver quem era pior, quem era mais ignorante e quem fez mais coisa errada. Mas pera aí, e o resto?
Eles se perderam tanto só falando merda um do outro que no fim só vi os partidos se atacando e milhares de pessoas não votando por achar que não fazia diferença.

Pra finalizar eu realmente espero que isso tudo não acabe em outra guerra mundial (apesar de ter certeza que os republicanos aqui adoram uma guerra) e que coisas absurdas não passem pelo congresso. Espero ainda mais que os americanos que querem fazer uma diferença não se mudem pro Canadá e cobrem melhoras do novo presidente, que nem todos países deveriam fazer.

Agora, o que vocês acham?? Respeito a opinião de todo mundo, se você tem alguma coisa boa pra falar sobre o Trump ser eleito, por favor me dá uma luz porque tá difícil aqui.

Stay hopeful & I'll see you soon

10 comentários:

  1. Levei um susto quando vi o resultado dessa eleição. O cara parece odiar todo mundo - imigrantes, mulheres, gays, asiáticos, .... - e ainda assim foi eleito, dá até medo. Também acredito que nenhuma das opções era boa de verdade, mas não precisavam apelar, né =/
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem uma coisa que todo mundo concorda é que os dois são terríveis...
      Obrigada por deixar sua opinião aqui, beijos!!

      Excluir
  2. Confesso que não sou bem informada sobre política, meu Facebook virou um completo reboliço no dia, muitas pessoas que não lutam nem pelo Brasil querem cuidar de outro país, confesso que depois que vi o resultado procurei saber mais sobre o Trump e me decepcionei com tudo que encontrei. Só espero que o mundo não entre em guerra, só espero que ele saiba o que ele vai fazer daqui em diante! Um super beijo, Blog Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, é impossível ficar por fora desse assunto, tá em todo lugar! Tem muita gente debatendo tmb sobre o fato da mídia em sí estar contra ele, por isso só vemos quão "ruim" ele é, mas isso só é relevante até certo ponto né? Afinal tudo oq eles mostram de fato ele disse... concordo com você, obrigada por comentar!! Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Giovanna!
    Realmente, foi um choque.
    Quem esperava isso?
    Assim como você eu tive a impressão de nenhuma das duas opções era boa.
    Como votar quando os dois são ruins? A opção é votar no "menos pior".
    Fiquei muito triste com a eleição lá e espero que sejamos surpreendidos e no final das contas ele seja um bom presidente (o que eu duvido, mas, enfim).

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ninguém realmente achou que ia chegar á esse ponto mas aqui estamos kkk, nenhuma das opções era muito boa mas aparentemente os democratas estavam errados quando acharam que só pelo fato da Hillary ser mulher e o Trump um ignorante a eleição seria fácil, tem gente debatendo sobre ele só ter se feito de racista e tudo mais pra ganhar votos e que agora ele vai voltar atrás e agir diferente...veremos. Obrigada pela opinião, beijos!

      Excluir
  4. O engraçado é que conversei com dois amigos que moram nos EUA (na verdade nasceram lá, vieram para cá e voltaram) e eles preferem o Trump porque ele é visto como um grande administrador. O pessoal lá parece meio criado para gostar de gente que ama guerra, só pode....
    Vamos ver no que dá! #SaudadesObama!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que oq acontece é que pelo menos o Trump significa mudanças e a Hillary meio que não tinha propostas tão drásticas, uma das coisas que ouvi de um colega que votou nele foi que "ou as coisas melhoram absurdamente, ou vão ter guerras e conflitos, mas é melhor do que aceitar como as coisas estão", e foi o suficiente pra muita gente e ele acabou sendo eleito. Vejo muitos americanos falando tanto que o país tá uma droga mas pra nós brasileiros parece draminha besta Hahahah Obrigada pela opinião, beijos!

      Excluir
  5. Oi Gia
    Eu não sei nem o que dizer sobre essa eleição e como você disse não sei qual candidato é o pior!
    Beijinhos.
    http://entregarotas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm, esse parece que foi o maior problema, senos democratas tivessem um candidato melhor, certeza que teriam vencido. Acabaram perdendo pelo número de pessoas que não votaram por não gostar de nenhum dos dois :/
      Obrigada por dividir sua opinião, beijos!

      Excluir