Páginas

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

DIY: Coffee Body Scrub!

Que não vivo sem tomar café não é novidade, mas mal sabia eu que agora também não vou mais viver sem esse "Body Scrub" feito em casa!! 
Eu passo bastante tempo (mais do que eu gosto de admitir) procurando coisinhas para testar em casa, e vi muuitas receitas e reviews sobre esses esfoliantes de café, principalmente o famosinho da marca "Frank". Como não tem para comprar por aqui, encontrei várias receitas caseiras e depois de ler sobre todas as propriedades do café como esfoliante, resolvi dar uma chance!

Você vai precisar de: 

De quebra, todos os ingredientes você acha em casa como o café em pó, azeite, que pode ser substituido por óleo de amêndoas ou outros se você quiser e o açucar orgânico ou mascavo.
Encontrei mil receitas diferentes, algumas também colocam sal grosso ou suco de limão ao invés do óleo, mas usei a mais simples para testar pela primeira vez. 

 
Só misturar e pronto! Nada demais né gente? Não existe certo ou errado, pode colocar a quantidade de óleo que achar melhor. No meu caso, mesmo com o aspecto seco, ele ficou na medida certa para a minha pele então recomendo testarem primeiro. 
Se você tem pele muito seca, coloque um pouquinho mais, ou se sua pele é mais oleosa, não adicione, mesmo que pareça super seco. 
Espalhe na pele (molhada ok?), faça movimentos circulares por alguns minutos e cuidado que faz a maior sujeira, inclusive acabei com um tapete branco do meu banheiro...oops 
O café dilata os vasos sanguíneos, aumentando o fluxo do sangue, ou seja: melhora a aparência, o tom da pele e até ajuda com a celulite! Quer mais?????? 


Taí a minha cara de "quality approved", a pele fica s-e-n-s-a-c-i-o-n-a-l gente! É tão simples/barato/fácil de fazer que ninguém tem desculpa pra não tentar fazer em casa também!
Por último, se fizerem com água na mistura ou café moído fresco, não guardem porque vai criar bactérias, usem tudo no mesmo dia!
See you later ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário