Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Hair Progress

Tomei coragem, fiz um chá e começei a separar as fotos para fazer um "hair progress"  ou seja, o progresso do meu cabelo desde a primeira vez que decidi  cagar mudar ele! 
Vai ser sim um post só de foto minha (narcisista much?) mas pelo menos vocês vão ver todas as cagadas e descobrir como uma pessoa consegue falar tanto do próprio cabelo!
Vamos começar no primeiro ano do ensino médio, euzinha com 15 anos e cabelo (e tudo também) virgem hahaha, inclusive nunca fui de usar chapinha/babyliss/secador por preguiça mesmo!


A primeira vez que pintei foi ainda com 15, em maio de 2012 e como as fotos que eu tirei estão com efeito e tudo, vou deixar o link do Instagram e só postar as sem efeito mesmo. 
Bateu aquela moda de fazer californiana colorida, então fiz californianas beeeem claras e passei tonalizante azul. Amei o resultado, a cor não durou muito tempo mas eu cheguei a retocar algumas vezes. 
Resgatei essa foto aqui, que foi uma das primeiras que eu postei no instagram á quase 3 anos atrás SOS! 
No final, não dei conta de cuidar do cabelo por preguiça, ele embaraçava muito fácil e começou a ficar lilás, igual na foto abaixo:

Sempre quis ser ruiva e aproveitei que enjoei do azul para passar um vermelho amora em tudo! Isso foi com 16 anos, no final de 2012! Também deixei o cabelo crescer e hidratei bastantee. Não pintei muitas vezes porque preferia ele desbotado mesmo, nas fotos ele parece mais alaranjado mas nessa foto aqui vocês conseguem ver como ele ficava vermelho na luz!
P.S: Todo mundo me dizia como vermelho era do capeta porque nunca mais ia sair, e eu não acreditei/liguei afinal não tava pensando em ter que tirar mas era verdade! É SIM O CAPETA e vocês vão ver logo logo hahah.

Fiquei até a metade de 2013 (tinha 17) com o ruivo e antes de ir para o intercâmbio. Cortei e pedi para o cabelereiro deixar a raiz castanha e meio que fazer um ombre até a cor que já estava. Ele tirou um pouco do alaranjado para deixar mais caramelo e passou tonalizante. OU SEJA: durou 1 semana. Juro. Vocês vão ver na foto que ainda estava muuuuito laranja, mas tinha gostado anyway.
Aprendi que vermelho/laranja jamais ia sair com tinta por cima, só usando shampoo específico (roxo ou azul). E como meu cabelo já era metade descolorido, pior ainda.

Apenas saudades do meu ombré! <3 
Como vocês viram, as pontas já tinham desbotado demais e apesar de ter gostado (sim, gosto muito mais quando o cabelo fica naturalmente acabado) queria mudar porque as pontas estavam bem podrinhas e eu não queria cortar. Solução óbvia: passei castanho escuro, um pouco mais escuro do que o meu tom natural. Isso foi no começo de Outubro de 2013, meu cabelo ficou quase preto e foi uma das cores que eu mais amei!

Fiquei até o final de março de 2014 sem cortar o cabelo nem uma vez, mas depois de ver tantos long bobs por ai + minhas pontas super ferradas decidi cortar o cabelo super curto (pra mim haha) 
Meu cabelo estava enorme, mais sereia impossível, mas ainda tinha um fundo avermelhado que eu não curtia e pensei que cortando ia finalmente me livrar! 
Gostei muito de mudar, me arrependi algumas mil vezes mas meu cabelo ficou outro! Pontas duplas nunca mais! 


Meu cabelo desbotou bastante, voltou para a cor natural e cresceu, mas as pontas ainda estavam mais claras e alaranjadas porque ele era descolorido até acima do ombro! Desde março do ano passado não colori/cortei nem nada, e agora ele já tá grande de novo, abaixo do peito! 
Semana passada reparei como as pontas estavam secas então passei algumas vezes o shampoo anti-resíduo para tirar qualquer química e passei castanho escuro de novo porque acho que é o que fica melhor e o namorado gosta heh
Sou muito preguiçosa e tenho muuuito cabelo! Nem tenho chapinha porque não uso, secador é uma vez por ano! A única coisa que faço é hidratar e de resto, seja o que deus quiser haha 
Sei que é bom cortar o cabelo sempre, mas além de achar os preços meio absurdos eu nunca quero cortar para ele ficar grande mais rápido (eu sei que não é assim que funciona, mas fazer o que)


Não é a melhor foto para mostrar como meu cabelo está, mas tirei ela domingo passado quando fui visitar meu primo que apareceu nas primeiras fotos então nada mais justo! 
Nem eu aguento mais falar sobre cabelo então concluindo: Tudo o que você faz no seu cabelo vai afetar ele pra sempre (aka eu descolorindo e tendo efeito ombré pra sempre) e nem sempre é aquela história de "mas cabelo cresce" 
Minha dica é: fique o mais longe possível de chapinha e coisas do tipo porque provavelmente seu cabelo natural é muito mais lindo, seja ele qual for, e faz parte de você. Muito mais fácil saber como lidar/aceitar como ele é do que passar a vida estragando e tentando mudar algo natural! 
No fim o cabelo é de cada um & nobody's business! 
Obrigada por lerem tudo, I'll see you soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário