Bom, Portland fica mais ou menos á 40 minutos da minha casa e é a maior cidade do estado (ainda bem que é pertinho de Salem), eu vou pra lá pelo menos uma vez por mês ou mais, porque minha host sister mora lá com o marido e os dois filhos (a bebê Avery e agora o recém-nascido Easton).
(eu sei que na rota diz que demora 1hr pra chegar lá, mas é porque o lugar marcado era do outro lado de Portland então whatever)
A agência que eu paguei pra vir pra cá organiza tipo umas "viagens" com os grupos de cada estado, e sábado fomos todos pra Portland fazer um tour pelos lugares mais famosos.
Primeiro nos encontramos perto da linha de trem que,pra quem não sabe, você compra a passagem mas ninguém cobra (sacomé, eles esperam que todos sejam honestos e realmente comprem a passagem, o que todo mundo faz mesmo então parabéns pra vcs povo honesto e bla bla bla) e depois fomos pro primeiro ponto da cidade.
Saturday Market
O "Mercado de Sábado" (que tmb abre aos domingos, mas de novo, whatever) me lembrou muito dos mercadinhos de São Paulo, tipo o da Liberdade (se vocês ainda não foram lá, recomendo!), tem várias coisinhas de artesanato e tal. Eu não comprei nada porque como todas feirinhas, tudo é muuuito caro por ser feito á mão e de boa qualidade.
Pertinho do mercado tinha a lojinha dos "Voodoo Doughnuts" mas a gente decidiu ficar olhando as lojas enquanto uns garotos foram lá e escolheram vários tipos diferentes pra todo mundo :)
Phillip, ele é de algum lugar da Alemanha (que eu não sei o nome porque não entendi mesmo depois dele repetir mil vezes) juro que o cara tem uns 2 metros de altura.
Sobre os doughuts: fantásticos, mas eles também fazem uns de sabores estranhos tipo bacon e etc, preferi o bom e velho chocolate
Comemos nesse parque e depois saimos andando pela cidade
Sou péssima com nomes então não lembro o nome desse garoto na ponta, mas também não é minha culpa se esses europeus tem um nome pior que o outro e nem pronunciar eu consigo
Da direita para esquerda, eu, Verena (Itália), Nina (Holanda), Jasne (Alemanha) e o garoto desconheçido.
Vimos o menor parque do mundo, que tem tipo 1 metro quadrado
Ache o parque lol
Sim, tiramos mil fotos desse pedaço de grama no chão o/
Posso falar que Portland é a cidade mais neném que já fui?
Ainda mais agora no outono <3
Depois do menor parque, fomos ver a segunda maior estátua, que só perde pra Estátua da Liberdade em NY
O nome da estátua é "Portlandia", que estende a mão pra receber os visitantes e o tridente é uma referencia á Netuno (quem leu PJATO ai??)
Continuando, fomos pra essa praça com um mini anfiteatro que, se você fica bem no centro consegue ouvir seu eco perfeitamente e o engraçado é que mais ninguém ouve, então as pessoas tem as reações mais estranhas
"Esse anfiteatro honra dois pioneiros que trabalharam neste quarteirão ou perto. Carrison J. Cray, Carpinteiro, 1851, George Neuner O. S., advogado, 1925-1933"
Colocaram o nome de cada pessoa que ajudou com doações para construir o lugar
(essas duas fotos com * peguei desse site que tem mais mil fotos da cidade se você estiver super interessado ou sei lá http://purpleroofs.com/newsletters2008/081014/portland-public-art.html)
Nina :)
Ok, depois disso fomos pra maior livraria independente do mundo chamada Powell's City of Books, que ocupa um bloco da cidade e sinceramente é o paraiso se você gosta de ler
Ainda tem o Coffee Shop, cheio de gente que vai lá só pra estudar, desenhar e etc
Não tivemos muito tempo pra realmente explorar e ver muitos livros então só comprei um que estava namorando á séculos mas nunca tive a oportunidade de comprar por sempre ter livros acumulados pra ler
Tenho tempo até a terceira temporada começar o/
E depois da livraria fomos para o lugar onde nos encontramos, que ficava na mesma rua de um shopping, Lloyd Center, então tivemos uma hora pra comer e dar uma passadinha nas lojas.
(pretendo fazer um post sobre as coisas que comprei e etc, será, será?? hahah)
Pra vocês terem uma idéia do tempo que levou pra fazer tudo isso, nos encontramos perto da linha do trem ás 9:45 e fomos embora as 15:30
Já que estou falando da cidade, vou aproveitar pra mostrar o Pumpkin Patch, um evento de outono com aqueles labirintos nas plantações de milho, animais e finalmente o campo de abóboras, que as pessoas vão procurar pelas abóboras perfeitas pra fazer esculturas
Fui lá com a minha irmã mais velha, a filha dela, Avery e o marido (não liguem pra minha cara, pelo menos eu não morri no frio que tava fazendo)
Maça + Caramelo + Minhocas = amor eterno
É isso por hoje, to com algumas ideias pro próximos posts mas ajuda nunca é demais, hehe. Eu realmente fico feliz quando vocês me dizem que perdem um tempinho lendo isso e dão sua opinião, sinto MUITA, mas MUITA falta de todo mundo ai!
See ya ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário